It is currently Fri Sep 10, 2010 6:27 pm

Click here to add RSS feed

Post new topic Reply to topic  [ 5 posts ] 
 ¨etiqueta¨ na Arena... 
Author Message
Squad Member

Post ¨etiqueta¨ na Arena...
Boa noite galera;

Nao sei se é o melhor lugar pra postar isso mas....

Gostaria de saber se existe alguma ¨etiqueta¨ pro jogo na arena. Tenho algumas duvidas. Por exemplo:

* estou sobrevoando um field e vejo um inimigo decolando? Nao devo ataca-lo certo? Espero decolar. Ou nao? É uma guerra e azar do inimigo?

* se estamos numa peleia, e vejo um colega perseguindo e atacando um inimigo (que já está avariado), posso me intrometer e atacar o cara tambem? Ou nao, deixo pro colega que iniciou o ataque?

* se entro na arena e vejo que há, por exemplo, 2 golds membros de um esquadrao, e 3 reds ¨aleatórios¨ nao membros de nenhum esquadrao, posso me logar como gold, pra ficar 3 a 3? Ou o pessoal que voa em esquadrao gosta de voar só entre eles?

* quando me logo pra jogar, posso entrar como deseje, de red ou gold? ou devo ter um ¨time¨ preferido e entrar sempre como um ou outro?

* no momento que entro na arena, tem como saber onde estao os pilotos online? É possivel saber isso, pra que eu ja decole em um field proximo ao local onde esta ocorrendo batalha e nao num field longissimo onde gaste meio tanque voando pra chegar ao que interessa?

Abraços;

ps. perguntas técnicas:

* as vezes, pra entrar no jogo fico mudando entre varios fields porque da uma mensagem de que o aviao nao esta disponivel no field, etc....as vezes demora um monte pra encontrar um field com algum aviao que se possa decolar. é assim mesmo? ou to com algum problema no jogo?

* dica para iniciante: convém decolar com o tanque cheio de combustível? ou fica muito pesado e ruim de voar (lento)?

Thu Jun 03, 2010 2:47 am
Profile WWW
Squad CO

Post Re: ¨etiqueta¨ na Arena...
Saudações Marcos,

Darei minha opinião com relação às questões que você colocou.
* estou sobrevoando um field e vejo um inimigo decolando? Nao devo ataca-lo certo? Espero decolar. Ou nao? É uma guerra e azar do inimigo?
Fique à vontade para atacar e abater o inimigo, se ele decolou de uma base sob ataque, azar dele.

* se estamos numa peleia, e vejo um colega perseguindo e atacando um inimigo (que já está avariado), posso me intrometer e atacar o cara tambem? Ou nao, deixo pro colega que iniciou o ataque?
Fique próximo e espere o término do combate, mas não se intrometa.

* se entro na arena e vejo que há, por exemplo, 2 golds membros de um esquadrao, e 3 reds ¨aleatórios¨ nao membros de nenhum esquadrao, posso me logar como gold, pra ficar 3 a 3? Ou o pessoal que voa em esquadrao gosta de voar só entre eles?
Pode. Os pilotos de um Esquadrão voa junto, mas podem entrar caçadores solitários par a ajudar, sem problemas.

* quando me logo pra jogar, posso entrar como deseje, de red ou gold? ou devo ter um ¨time¨ preferido e entrar sempre como um ou outro?
Fique à vontade para voar Red ou Gold sempre que desejar ou se preferir poderá voar somente Red (Aliados) ou somente Gold (Eixo). Voe do lado que você se diverte mais.

* no momento que entro na arena, tem como saber onde estao os pilotos online? É possivel saber isso, pra que eu ja decole em um field proximo ao local onde esta ocorrendo batalha e nao num field longissimo onde gaste meio tanque voando pra chegar ao que interessa?
Para saber quantos tem na Arena digite no Chat Radio Barr: .ros só não vai dizer onde está o piloto quando estiver em vôo, aí somente analisando a tela do radar (quando estiver ligado) na torre.

* as vezes, pra entrar no jogo fico mudando entre varios fields porque da uma mensagem de que o aviao nao esta disponivel no field, etc....as vezes demora um monte pra encontrar um field com algum aviao que se possa decolar. é assim mesmo? ou to com algum problema no jogo?
Essa eu não entendi muito bem, no TH os planes ficam disponíveis de acordo com a época histórica (real) que ficaram operacionais, portanto no início da Guerra você não terá um P-51D disponível para voar, por exemplo, mas um P-40B sim. Por outro lado, se você estiver num field recém aberto, pós captura, deverá esperar eles ficarem disponíveis e isso ocorre em intervalos regulares que o Host informa.

* dica para iniciante: convém decolar com o tanque cheio de combustível? ou fica muito pesado e ruim de voar (lento)?
Depende do que você planeja fazer e qual aeronave vai utilizar. Mais combustível = mais autonomia = mais peso = menos manobrabilidade. De um modo geral, decolar com 25% a 45% de combustível é o mais recomendado.

Seja bem vindo!

Flying for the Reds, fighting for the Allies.
Senta a Pua!

Thu Jun 03, 2010 12:06 pm
Profile WWW
Council President

Olá marcos!

Respondendo uma a uma:

As duas perguntas a seguir eu considero uma questão de honra, e não de obrigação, que convém seguir, mas não espere que todos a sigam... ninguém vai te punir por não a seguir, mas as outras pessoas podem achar uma atitude covarde/intrometida:

marcos wrote:

---------------------

marcos wrote:

É sempre uma boa atitude equilibrar o jogo.

marcos wrote:

Ninguém é obrigado a ter um time preferido, porém não apoiamos a idéia de ficar trocando de time, e isso pode ser considerado "espionagem". Se na sua sessão de jogo tu entrou gold, permaneça gold. Se tu sair da arena por um certo tempo (meia hora, 2 horas, 1 dia, por ex), pode entrar à vontade como red ou gold, pois certamente as "informações" estarão desatualizadas e dificilmente alguém te acusará de espionagem.

marcos wrote:

Saber exatamente onde estão, só é possível para membros do mesmo lado. No radar, na torre, tu tem informação de onde os seus amigos estão, mas não de onde estão os inimigos, a não ser que eles sejam apanhados pelo teu radar. Convém perguntar no 100 onde a peleia está acontecendo, caso tu queira sair guerreando logo de cara :)

marcos wrote:
ps. perguntas técnicas:

Sempre que tu mudar de field, clique novamente na lista de aviões para ver os disponíveis e selecione um deles. Pode ser que tu tenha ficado com um avião travado na lista de seleção e foi pra um field onde este avião não está disponível. Existe um comando chamado .listavail fxx onde tu pode verificar os aviões disponíveis nos fields do teu país.

Sobre o tanque, não encha o tanque. Faça um plano antes, e coloque o necessário pra ir e voltar, mais uma reserva. Encher o tanque faz com que teu avião fique pesado e pouco manobrável.

Espero ter ajudado :)

Thu Jun 03, 2010 12:20 pm
Profile ICQ WWW
Squad Member

Quote:

O RPS (sistema de rotação de aviões) alimenta os campos com aviões conforme o tipo do campo (field, F). Os tipos são esses:
  • Grass (sigla Fg ou FG) - base aérea de pequeno porte, pista de grama
  • Small (Fs ou FS) - base aérea de pequeno porte
  • Medium (Fm ou FM) - base aérea de médio porte
  • Large (Fl ou FL) - base aérea de grande porte
  • Port - porto
  • Village - vila
  • City - cidade
  • Post - base terrestre

Então quando for procurar aviões, vai direto nos de tipo base aérea Grass/Small/Medium/Large.

FG e FS tem aviões caça, bombardeiros pequenos
FM tem aviões de caça, bombardeiros pequenos e médios
FL tem a maior gama de aviões da época e do lado em questão

A ordem que o RPS alimenta os campos para entrada de aviões, inicia-se sempre pelos maiores e não muito depois chega nos menores. Então pode acontecer de você encontrar um novo caça nos FL e não ter nas demais bases aéreas.

Jambock Squadron
1º/1º Grupo de Aviação de Caça - Senta a Pua! - Brasil
www.jambock.rg3.net

Image

Sat Jun 05, 2010 3:49 am
Profile ICQ YIM WWW
Squad CO

<S> marcos!
Além do que o sonicx falou, que é muito importante observar, vou responder suas dúvidas com o que eu faço na arena.
marcos wrote:

Bom, isso se chama 'vulchar'. Primeiro vc tem q observar se o seu avião tem capacidade de passar pelas anti-aéreas e sair vivo, sem danos. Por exemplo, eu sempre vulcho inimigos usando o Fw 190D-9 que passa pelo field como um raio e nunca tomei um tiro, mas nunca faria isso com um A6M2 ou um 109E pq sei q vou morrer. Não vejo nada de imoral nisso, visto que para atingir a superioridade aérea, quanto menos inimigos no ar, melhor, certo?
PS.: Nunca decole de fields sob ataque, decole do mais próximo, ganhe altitude e pegue os adversários. Se decolar do field sob ataque, tenha certeza que será vulchado.

marcos wrote:

Analise o combate, se o seu chapa está conseguindo manter o combate sob as mãos dele, fique na sua e procure por outros inimigos. Agora, se o seu chapa começou a fazer manobras desesperadas, o inimigo está na 6 dele e ele não dá a impressão de que vai se safar, mergulhe e ataque. Isso rendeu bons e maus resultados, como da vez que o skapoc e seu famoso F6F-5, sozinho, abateu o vlamik, o -fezes e eu... :lol:
<S> skapoc!

marcos wrote:

Cara, depende muito do que vc está a fim de fazer. Eu particularmente só vôo gold, e a razão pra isso é que eu prefiro muito mais as aeronaves do Eixo, principalmente o C.202 Folgore! e o 190 D-9. Para isso vc deve voar os aviões e escolher um que você se adapte mais, que te faça feliz ou que te salve nos momentos importantes do combate. Por isso, voe offline e teste as capacidades de cada um, porque mesmo tendo a opção de voar planes capturados (golds com aviões reds), nem sempre vc vai voar um Spitfire gold ou um 109 red. Agora, como o franz disse, se quiser ficar trocando, faça isso com pelo menos 1h de diferença pra não te criar problemas... :mrgreen:

marcos wrote:

Cara, se tivesse como saber isso ia ser uma maravilha! :lol: :lol:
Tem um comando (ou tinha) que mostra um circulo ao redor do field no mapa, que significa alcance do radar. Daí vc pode ver inimigos de 100m até 4500m dentro daquele círculo ao redor do field.
Pergunte no rádio do time onde eles viram o inimigo na ultima vez, onde estao atacando e talz. E não é muito difícil saber onde o inimigo vai estar, com o tempo vc pega a manha.

marcos wrote:

A lógica é igual ao que o sonicx explicou, aviões surgem nos fields grandes e depois ficam disponíveis nos pequenos. Como eu falei aí em cima, convem a vc escolher o plane que quer voar e saberá exatamente onde ele estará!

marcos wrote:

Depende do seu estilo de vôo. Eu sempre decolo full, porque fico rodando na arena procurando alvos de oportunidade. Normalmente uma sortie dura uns 40min. Agora, se a missão é curta, e vc sabe que encontrará caças inimigos logo logo, então decole com no máximo 45%, entre 35-45% e boa sorte!

Espero ter esclarecido! :)
E seja bem vindo chapa!

>>Mit Druck<<

"O objetivo da guerra não é morrer pelo seu país. É fazer o idiota do outro lado morrer pelo dele." Gen. George S. Patton

Aces High - Iron Maiden \m/
War Sucks, Let's Party! - Anti-Flag \m/
When All The Lights Go Out - Anti-Flag \m/
Live and Let Die - Paul McCartney \m/

|| JG.101 || Direkt in die HÖLLE || JG.101 ||

Tue Jun 08, 2010 3:06 pm
Profile
Post new topic Reply to topic  [ 5 posts ]