It is currently Fri Sep 10, 2010 6:44 pm

Click here to add RSS feed

Post new topic Reply to topic  [ 32 posts ]  Go to page 1, 2, 3  Next
 DM - Tira-teima 

Tira teima?
Poll ended at Mon Jul 19, 2010 4:04 pm
Proposta 1 14%  14%  [ 2 ]
Proposta 2 36%  36%  [ 5 ]
Nenhuma (explique abaixo) 50%  50%  [ 7 ]
Total votes : 14

DM - Tira-teima 
Author Message
Council President

Post DM - Tira-teima
Como reclamar do DM agora é moda, gostaria de sugerir uma ou duas semanas de tira-teima:

Propostas:

1) Uma semana de:
a) SpitV e Zero para os dois lados
b) B25 e Ju88 para os dois lados
c) Li2 e Ju52 para os dois lados

ou
2) Duas semanas sendo:
2.1) Uma semana de:
a) SpitV para os dois lados
b) B25 para os dois lados
c) Li2 para os dois lados

seguido de
2.2) Uma semana de:
a) Zero para os dois lados
b) Ju88 para os dois lados
c) Ju52 para os dois lados

O que acham? 1 semana para votação.

Mon Jul 12, 2010 4:04 pm
Profile ICQ WWW
Squad CO

Post Re: DM - Tira-teima
<S> All

Na boa, não sei do que estão reclamando.
Eu entro na arena, derrubo Ju-52 com menos balas do que derrubo um C-47. OK, até aí tudo bem.

Entro na arena, vou voar de Ju-88, ninguém reclama de estar difícil de derrubar. OK, até aí tudo bem.

O hotsea tenta me derrubar num Ju-88, gastou toda a munição de 7mm do Spit Mk.I e conseguiu derrubar apenas um ala, mas pergunta pra ele o que foi que eu fiz pra que isso acontecesse. Pergunta pra ele se foi por causa da "dureza impenetrável" do Ju-88 que tem DM problemático.

Eu derrubo B-25 de Ki-44, o líder e os 2 alas, e ainda sobra munição pra derrubar um con que vier.

Não estou me vangloriando, porque não sou um Ás e nem um grande piloto. Mas sou um piloto que tem consciência situacional, e isso me mantém vivo a maioria das vezes, além de ter uma conexão boa.
Nego fica fixo na 6 de Ju-88, B-25, B-24 e reclama que tá morrendo rápido e gastando muita bala no plane inimigo, distribuindo bala pra tudo quanto é lado, e reclama que tá gastando bala demais. Sem falar que algumas pessoas que voam Bomber não conseguem tirar proveito dos ottos, e ficam nivelados esperando o con morrer ou gastar todas as balas. E sem falar também que conexão ruim interfere mais do que o desejado nos quesitos balística e precisão nos tiros.

E não estou defendendo minha lata de sardinha porque EU sei que contribuí pra essa mudança no DM, e EU sei que sou um piloto GOLD, daí a maioria das vezes os REDS reclamarem. EU pesquisei, EU estudei, EU conversei com o -exec- do FH, EU estudei a planilha dos valores, e para os mais insatisfeitos:

O ZEKE (A6M2 e A6M3) ESTÁ SEM PROTEÇÃO EM TODAS AS ÁREAS, E A BLINDAGEM DO A6M5 É MENOR, ISSO MESMO, MENOR DO QUE A DOS PLANES CONTEMPORÂNEOS. É SÓ PERGUNTAR AO FRANZ, OU PEDIR QUE ELE PLUBIQUE A PLANILHA DO DM ATUAL, o que eu já pediria, se não for incômodo -franz, seria possível?

Não dá pra aceitar o valor (HP) da empenagem de um P-38 ser superior ao valor (HP) da empenagem de um B-17G, mas quando tava assim tava de boa, tava bom demais usar o supercaça americano.

Não vou votar em nenhuma das propostas, e está explicado o porquê. O que eu sugiro:

1) Façam vcs mesmos a pesquisa e proponham um novo DM, dessa vez apresentando todos os valores modificados para a comunidade. Daí abre-se uma votação por PLANE e a COMUNIDADE decide se aceita ou não.

2) Voltem com o DM original do WB2009, onde eram necessários 70x30mm pra derrubar um caça americano.

3) Peçam pra algum player neutro revisar o DM. Sugiro o -exec-, que tem uma ampla inclinação para o poder superior das armas soviéticas.

4) Não façam nada e não reclamem também.

É preferível buscarmos uma alternativa às conexões ruins, que atrapalham infinitamente mais do que o DM.
Me desculpem, mas dessa vez eu tive que falar.

Att.;
seu-ze

>>Mit Druck<<

"O objetivo da guerra não é morrer pelo seu país. É fazer o idiota do outro lado morrer pelo dele." Gen. George S. Patton

Aces High - Iron Maiden \m/
War Sucks, Let's Party! - Anti-Flag \m/
When All The Lights Go Out - Anti-Flag \m/
Live and Let Die - Paul McCartney \m/

|| JG.101 || Direkt in die HÖLLE || JG.101 ||

Last edited by seu-ze on Mon Jul 12, 2010 6:21 pm, edited 1 time in total.

Mon Jul 12, 2010 6:16 pm
Profile
Council President

Por isso um tira-teima, pra quem reclama ou mostrar que tem razão, ou ficar quieto logo

Mon Jul 12, 2010 6:18 pm
Profile ICQ WWW
Squad CO

franz- wrote:
Por isso um tira-teima, pra quem reclama ou mostrar que tem razão, ou ficar quieto logo

Prefiro chamar de tira cisma :roll:
Eu reclamo das coisas quando tenho capacidade de propor uma melhoria, não reclamo em vão do que está ruim e não posso fazer nada para melhorar. Nunca, NUNCA, nunca conseguiremos agradar a todos, eu não estive na WWII pra saber se o Zeke está igual, se o Spit está igual, porque a maioria das coisas é baseada em médias, e o DM e FM do WB2009/10 são ruins e imprecisos, então não podemos nos basear nos relatos de que 1 tiro da Browing .50M2 dava PK em 109, porque senão vai virar o samba do criolo doido.

É por isso que eu escrevi tanto, mas eu sei que vou perder, igual à outra Poll que teve esses dias.... Foi só pra apresentar meu ponto de vista mesmo :lol: :lol:

>>Mit Druck<<

"O objetivo da guerra não é morrer pelo seu país. É fazer o idiota do outro lado morrer pelo dele." Gen. George S. Patton

Aces High - Iron Maiden \m/
War Sucks, Let's Party! - Anti-Flag \m/
When All The Lights Go Out - Anti-Flag \m/
Live and Let Die - Paul McCartney \m/

|| JG.101 || Direkt in die HÖLLE || JG.101 ||

Mon Jul 12, 2010 6:25 pm
Profile
Squad Member

sabe como resolver?
APRENDA A ATIRAR...
aprenda a usar a convergencia das suas armas ao seu favor
saiba usar as tecnicas de tiro
saiba quais os pontos fracos do aviao inimigo e do seu próprio

Sobre ju52 e c47 lol sem noção ju52 se derruba com uma unica passada de p38 (com tiros agrupados, principalmente na asa)
c47 é um pouco mais dificil mas nada sobrenatural
Spits, nada a declarar estão otimos
B25 e JU88 não sei do ju88 pos dificilmente eu combato contra um e faço voos com ele tbm raras vezes, B25 é um aviao forte mas tbm nada absurdo agrupa-se os tiros e boa
sem mais

PS: A POSSIVEL RECLAMAÇÃO QUANTO A BOMBERS PODE SER QUE SEJA
1)OS ALAS AI'S QUANDO PERDEM FLAPS, AILERON, LEME, VATOR, ESTABILIZADORES HORIZONTAIS E VERTICAS (ESSES ULTIMOS MAIS IMPORTANTES)
NÃO, NÃÃÃO, "CAEM", (PQ SISTEMA NAO DEIXA?) ENFIM POR ISSO VC TEM Q GASTAR MAIS TIRO ATÉ QUE TIRE UMA ASA OU CORTE O AVIAO AO MEIO, EU JA VI ALAS VOANDO SEM NADA NA CAUDA :p
ENFIM SÓ MEU PONTO DE VISTA QUANTO A ESSA DUVIDA DOS BOMBERS
DICA?? ATIRE NO LIDER (HUMANO)

PS2:BTW OS UNICOS DM QUE QUERIA REVER SÃO DOS F4F's e o FM2
pos realmente desses avioes um tiro só da Gover forte

Satanic Surfers Salva!!

My Youtube Channel

Final Justice

Mon Jul 12, 2010 7:38 pm
Profile
Squad CO

Senhores,

Que o WB-TH volte ao DM original e que depois estudemos uma forma de anular os malditos warps nas Arenas.

Abs,

Flying for the Reds, fighting for the Allies.
Senta a Pua!

Tue Jul 13, 2010 4:53 pm
Profile WWW
Squad Member

DM-WARPS?
oq uma coisa tem a ver com a outra??

Satanic Surfers Salva!!

My Youtube Channel

Final Justice

Tue Jul 13, 2010 11:13 pm
Profile
Squad CO

Saudações,

pirake wrote:
DM-WARPS?
oq uma coisa tem a ver com a outra??

Pior que aeronaves blindadas, são aeronaves blindadas que warpam, não concorda?
A quantidade de projéteis para abater um Zero ou Ki-61 está irreal.
Outro exemplo, um Ki-61, com 4 x .50" abater um B-24 facilmente com alas AIs includos, é muito difícil, para um Bf-110G não.
Como disse, voltemos ao DM original vanos tratar de apressar a anulação dos maltidos warps.

Abs,

Flying for the Reds, fighting for the Allies.
Senta a Pua!

Thu Jul 15, 2010 11:37 am
Profile WWW

Tira o DM

O WB ta virando arcade com essas mudanças, não tem porque continua com o DM nem o porque de ter começado com isso, o legal do WB são os aviões que tentam ser bem realistas, mas esse DM deixou muito com cara de arcade

o zero parece os jato do jogo Ace Combat, nesse jogo os avião leva um monte de tiro e misseis tambem e demora para ser abatido, o zero ta igual, leva um monte de tiro e não cai

Então franz- não é que viro moda falar mal do DM, isso apenas prejudica o jogo, agora, vai vir algum piloto que joga no lado dos Golds e vai ir contra a minha opinião, mas é claro, porque isso apenas os da beneficios

O melhor mesmo é voltar a ser o WB com DM normal

Quanto aos warps é uma coisa que atrapalha e muito, mas seria melhor antes de falar sobre isso termina primeiro a conversa sobre o DM

Thu Jul 15, 2010 2:57 pm
Profile
Squad Member

isso tira o dm
afinal oq são 20x30mm num p38 pra ele cair?? nada né

pq envez de tirar todos não pede para tirar aqueles que estão suspeitos
pronto

PS: PQ ISSO? VCS NAO LEMBRAM Q ANTES MESMO DO DM SER MUDADO O ZERO JÁ ERA RESISTENTE BAGARAY???

dica do dia...evite tomar tiros isso faz vc voar mais tempo :)

Satanic Surfers Salva!!

My Youtube Channel

Final Justice

Thu Jul 15, 2010 5:19 pm
Profile

pirake, o p-38 nao é tão resistende assim, faço videos do do WB então gravo a maioria das batalhas e não são necessarias muitas balas para abate-lo, ele é um pouco mais resistente apenas isso, mas nada surealista como o zero

se eu lutasse ao lado dos gold gostaria de tirar o DM, pq não gosto de ficar me escondendo atras de blindados voadores, é bem melhor você mostrar seu valor em um avião normal. Eu uso outros aviões alem do P-38 e da pega com o adversario mesmo assim (só para não falar que fico me escondendo atras do P-38)

Thu Jul 15, 2010 7:08 pm
Profile
Squad Member

fabiod wrote:
o zero parece os jato do jogo Ace Combat, nesse jogo os avião leva um monte de tiro e misseis tambem e demora para ser abatido, o zero ta igual, leva um monte de tiro e não cai

Quando isso acontecer, anota o dia e a hora e pede o log.
Você também pode comprovar isso na Arena de Test (TA).

Pois, se for falar de experiências pessoais, com poucos tiros eu estou matando zeke que chega parecer até de papel.

Assim como não estou acreditando na sua afirmação, você também pode não acreditar na minha afirmação.

E ficamos assim, um sem acreditar no outro.

Ok, e agora?

A comprovação técnica te dá sustento no teu argumento. Agora falar assim ao léu, ninguém vai saber se você é um piloto perito ou um piloto ruim de mira. Com números e gráficos, você pode provar que o que está falando é verídico.

Por isso, ao invés de ficar falando que esse aquele e aquele outro avião estão muito fortes ou muito fracos, precisamos de evidências que comprovem o que estamos falando. Tanto para dizer que na história um zeke era mesmo de papel, como aqui no virtual que o zeke parece papel ou parece tungstênio, precisamos de evidências pra sustentar o que achamos ser um problema. As evidências é que nos darão base para afirmar se aquela hipótese é verdadeira ou falsa.

No caso, a hipótese a ser testada é:
O zero está difícil demais de derrubar.

TESTE 1: Spit Vb (sonicx/pirake) x A6M5a (drone)
1) Vamos em F1
2) pegamos um Spitfire Vb II 4x.303 Cal Mk II e 2x20mm Hispano Mk II
3) .startdrone field plane angle
A6M2 = 5
A6M3 = 6
A6M5a = 7
.startdrone 1 7 180
A) 32x 7mm espalhados derrubou o zeke
.startdrone 1 7 180
B) 4x 20mm vertical stab off
.startdrone 1 7 180
C.i)A6M5a 26x 7mm asa direita off
.startdrone 1 5 180
C.ii)A6M2 12x 7mm aileron direito off +3x 7mm asa direita off
.startdrone 1 7 180
D) 9x 20mm asa esquerda off
.startdrone 1 7 180
E) 10x 7mm airleron off
.startdrone 1 7 180
F) 10x 20mm espalhados o zeke fica cheio de g-over

TESTE 2: P-38 F (sonicx) x A6M5a (drone)
1) vou em F1
2) vou pegar um P 38 F 4x12mm e 1x20mm
3) .startdrone 1 7 180
A) 16x 12mm espalhados derrubou o A6M5a
.startdrone 1 7 180
B) 5x 20mm profundor horizontal e profundor móvel off
.startdrone 1 7 180
C) 3x 20mm aileron off +4x 20mm asa off

TESTE 3 (referência relativa): A6M2 (pirake/sonicx) x P-38 F (drone)
1) vou em F1
2) A6m2 4x12mm e 1x20mm
3) .startdrone 1 25 180 (P-38 F)
A) 29x 20mm espalhados (mirando no centro) derrubou o P-38 F
.startdrone 1 25 180
B) 5x 20mm vertical stab off
.startdrone 1 25 180
C) 30x 7mm asa direita off
.startdrone 1 25 180
D) 12x 20mm asa direita off
.startdrone 1 25 180
E) 9x 20mm asa esquerda off
.startdrone 1 25 180 (mirando profundor)
F) 20x 7mm profundor móvel off, +10x 7mm profundor horizontal off
.startdrone 1 25 180 (mirando profundor)
G) 9x 20mm profundor móvel off, +7x 20mm P-38F explode

TESTE 4 com pilotos reais e efeito do G-Over: A6M5 (pirake) x P-38 F (sonicx)
1) os dois fly
A) sonicx atira pra matar, 1 rajada e zeke explode (acerto de 34x12mm)
B) Dogfight
9x 12mm + 5x 20mm deixa o A6M2 com G-over e explode
16x 7mm + 16x 20mm estouram o rudder e vertical stab do P-38F (e sem v-stab acabei caindo)

TESTE 5: P-38F (sonicx) x A6M2 (drone)
.startdrone 1 5 180
A) 8x 12mm espalhados derrubou o zeke
.startdrone 1 5 180
B) 6x 20mm profundor móvel off +1x 20mm profundor horizontal off
.startdrone 1 5 180
C) 8x 12mm aileron direito off +4x 12mm asa direita off
.startdrone 1 5 180
D) 3x 20mm aileron direito off +2x 20mm asa direita off
.startdrone 1 5 180
E) 7x 20mm center fuselage estourou o zeke

Pra quem quiser o log de todos estes testes, foi na TA, mais ou menos das 14h00 até às 16h30 BRT do dia 15 de julho de 2010 BRT.

TESTE NO IL-2: Zeke (pirake) x P-38 (drone)
3x 20mm na asa do P-38, asa arrancada

CONCLUSÃO
HIPÓTESE: O zero está difícil demais de derrubar.
CONCLUSÃO: Hipótese rejeitada
Uma rajada bem acertada é mais que suficiente para detonar um zero. Como podem ver nos testes, se o tiro for certeiro numa única região do avião é preciso bem poucos tiros pra arrancar pedaços dos Zekes. Uma rajada acertada mais ou menos, deixa o zeke com G-Over.

fabiod wrote:
pq não gosto de ficar me escondendo atras de blindados voadores

Averigue por si só, na Test Arena. Veja se tem algo blindado mesmo.

fabiod wrote:
Então franz- não é que viro moda falar mal do DM

Concordo com o Franz. Virou moda. Quando perdem no combate aéreo tem um pessoal que só fica botando culpa no DM, se não é no warp, e nunca na sua técnica como piloto de caça, que cometeu mais erros que o inimigo no ar, e por isso caiu. Não se trata de ser o melhor piloto, e sim de quem comete menos erros no ar. Quem erra mais, leva mais pipoco e cai mais.

Quote:

"DM normal" do WB non exciste. DM sempre foi feito em server-side, é só o servidor que controla isso. O WB informa onde acertou e com qual munição, e o servidor é que calcula o dano. Para ter um DM igual do WB offline, teria de usar meios de engenharia reversa, um trabalho monumental e grostesco, e sem garantias de que se iria conseguir reproduzir. O que posso afirmar, é que a aplicação do DM regulado pelo seu-ze no final de 2009, foi uma modificação numérica de valores regulados por outras pessoas que também era diferente do que existe no WB. A estrutura de programação do DM da TH é intrínceco do TH. Creio que franz- em conversas com -exec- e outros que ajudaram na construção do Free Host Russian conseguiu construir o motor do DM do TH. Enfim, o Franz pode contar melhor a história do DM do TH, mas isso não vem ao caso agora.

Por fim, querer retirar todo um trabalho de Damage Model, que foi regulando os danos das partes de aviões de um acervo enorme de aviões, pra justificar que está difícil destruir um zeke ou Ju52 está fora de cogitação. Pode ter partes de alguns ou outros aviões que está ruim, mas no geral o Damage Model está muito bom.

No mínimo, pra um jogador querer uma coisas dessas tem que ser de um egoísmo enorme sobre o trabalho que os outros tiveram pra regular o Damage Model. Depois de testar a comprovar com meus testes, no máximo acho que alguns aviões precisam ter determinadas partes do avião com um ou outro ajuste. Mas não retirar o Damage Model inteiro, com base em experiências frustadas na Main Arena quando o jogador perde.

Pessoal. Treina mais a mira. Treina mais na Test Arena. Parem de ficar reclamando de boca cheia. Perdi um tempo danado só pra confirmar o que vocês não vontade própria pra fazer. A TH é construída pela ajuda voluntária do pessoal. A maioria do pessoal que reclama do Damage Model não move um dedo pra ajudar, no mínimo averiguando o que está sendo falado é verdade. E pior, saem fazendo publicidade negativa. Experimentem vocês (que reclamam do Damage Model) mesmos fazerem testes intensivos na Test Arena.

Ninguém aqui tem obrigação de deixar o jogo perfeito. Mas mesmo assim já houve muito trabalho em cima do TH pra vocês ficarem cuspindo em cima só porque não sabem perder no dogfight.

Me desculpe a franqueza pessoal. Mas vamos valorizar mais o trabalho voluntário que os outros já suaram pela TH.

Vamos ser mais científicos, fazendo objeções com mais fundamentação a fim de melhorar a TH como um todo, e não para fins individuais.

Se vamos ajudar, ajudemos, mas com fundamentação, argumentos convicentes e trabalho voluntário. Chega de ficar reclamando reclamando reclamando. Ao invés de ficar chiando que tá ruim, que corra atrás pra melhorar.

Abraços

Jambock Squadron
1º/1º Grupo de Aviação de Caça - Senta a Pua! - Brasil
www.jambock.rg3.net

Image

Thu Jul 15, 2010 7:46 pm
Profile ICQ YIM WWW
Council President

fabiod wrote:
Tira o DM

O WB ta virando arcade com essas mudanças, não tem porque continua com o DM nem o porque de ter começado com isso, o legal do WB são os aviões que tentam ser bem realistas, mas esse DM deixou muito com cara de arcade

Então franz- não é que viro moda falar mal do DM, isso apenas prejudica o jogo, agora, vai vir algum piloto que joga no lado dos Golds e vai ir contra a minha opinião, mas é claro, porque isso apenas os da beneficios

Quanto aos warps é uma coisa que atrapalha e muito, mas seria melhor antes de falar sobre isso termina primeiro a conversa sobre o DM

Fabiod, o DM "normal", anterior a este, está pior ainda... as aeronaves estão muito mais resistentes que NESTE DM...

O que precisamos é que alguém pegue a planilha do DM e calibre ele, a partir do DM atual, e colocamos novamente em votação, como foi no tempo do seu-ze.

O robtec está com a planilha, tentando fazer uma proposta. O ideal seria não acontecer o que aconteceu no tempo do seu-ze: apenas uma proposta. E sim que vários dessem um passo à frente e tomassem a iniciativa de fazer a SUA VERSÃO do DM para votarmos na melhor. Que tal tu ajudar nisso também fabiod?

E como o sonicx falou, a TA está lá pra vcs testarem o DM, dá pra fazer sozinho... E se quiserem, podemos dar o log, com graficos e tudo pra vcs analisarem depois dos voos.

Qualquer dúvida de como fazer isso, estamos aí.

Abraço!

Thu Jul 15, 2010 8:35 pm
Profile ICQ WWW

Quote:
Assim como não estou acreditando na sua afirmação, você também pode não acreditar na minha afirmação.

E ficamos assim, um sem acreditar no outro.

Ok, e agora?

Eu ja falei isso com outras palavras...

Quando aos seus testes, não acredito, mas acho que você ja esperava

Quote:
No mínimo, pra um jogador querer uma coisas dessas tem que ser de um egoísmo enorme sobre o trabalho que os outros tiveram pra regular o Damage Model. Depois de testar a comprovar com meus testes, no máximo acho que alguns aviões precisam ter determinadas partes do avião com um ou outro ajuste. Mas não retirar o Damage Model inteiro, com base em experiências frustadas na Main Arena quando o jogador perde.

Egoismo? conheça primeiro depois fale, eu admiro o trabalho da TH, sei que é dificil e como eu disse foi minha opnião sobre o DM, ja que eu votei em nenhum das outras alternativas eu apenas expliquei e não falei sobre o tirar DM inteiro, apenas sobre o zero

Sobre o TA, vou ver se consigo tempo para fazer meus testes, como estou acessando temporiamente pela cyber não tenho acesso ao TH aqui muito menos o WB, dai nos colocamos nossos dois testes de frente e tiramos as conclusões

Quote:
Que tal tu ajudar nisso também fabiod?

Gostaria de ajudar, mas estou por aqui até meados de agosto, depois tenho que deixar o TH e o WB, então seria ajuda temporaria

Thu Jul 15, 2010 9:09 pm
Profile
Squad Member

Franz, por gentileza, poste o log. Grato.

Jambock Squadron
1º/1º Grupo de Aviação de Caça - Senta a Pua! - Brasil
www.jambock.rg3.net

Image

Thu Jul 15, 2010 9:19 pm
Profile ICQ YIM WWW
Post new topic Reply to topic  [ 32 posts ]  Go to page 1, 2, 3  Next